Boston Celtics não quis negociar e agora pode perder Jaylen Brown de graça
Draftado pelo Boston Celtics em 2016 e atuando pela franquia desde então, foi oferecido para Jaylen Brown o contrato supermax para permanecer na equipe. No seu contrato tinha a opção de player option, ou seja, ele poderia escolher a troca, mas preferiu continuar nos Celtics e a diretoria da equipe também quer contar com ele na próxima temporada.
No entanto, desde que Brown viajou a trabalho, por ser um dos presidentes da NBPA, as conversas e negociações sobre sua permanência nos Celtics foram paralisadas. A última atualização aconteceu no dia 14 de julho, data da viagem de Jaylen Brown e, desde então, não houve nenhum outro movimento sobre o acordo entre o atleta e a franquia.
O contrato supemax de Jaylen Brown, começando a valer na temporada 2023/24, dura cinco anos e está avaliado em US$ 295 milhões (aproximadamente R$ 1.3 bilhão).
O tempo não para e Jaylen Brown pode sair da equipe
Como dito anteriormente, a negociação da renovação e oferta do contrato supermax ao astro Jaylen Brown continua indefinida. Não se sabe o prazo para acertar a negociação, mas caso nenhum acordo seja fechado até o dia 1º de agosto, o futuro do jogador na franquia fica ainda mais incerto.
A possibilidade de Brown não renovar com os Celtics, ou considerar ofertas de outras franquias, caos surjam, é motivo suficiente para deixar os fãs apreensivos. Se o prazo de 1º de agosto passar nenhuma negociação, a situação do Boston Celtics ficará ainda mais desafiadora e a franquia correrá o risco de perder um dos seus principais talentos.