Lakers prepara homenagem nível Kobe Bryant para LeBron James?

Os Lakers irão aposentar o número de LeBron James assim que ele encerrar sua carreira no basquete? Não se pode negar: uma das homenagens mais simbólicas que algum jogador pode receber, seja de basquete ou futebol, é a aposentadoria do número que ele usou durante sua carreira em certo clube, ou certo campeonato. Isto é, nenhum outro atleta poderá vestir esse número.

Em dezembro, o astro LeBron James completa 39 anos, então é normal que o assunto sobre sua aposentadoria já esteja tomando conta nos corredores do Los Angeles Lakers. No entanto, James já falou que, pelo menos para 2023/24, não tem nenhum plano de deixar as quadras e o quanto é apaixonado pelo basquete, algo que o motiva a continuar como profissional.

Qual camisa os Lakers vão aposentar?

Em 20 anos de carreira, tanto em Los Angeles, quanto em suas passagens pelo Cleveland Cavaliers e Miami Heat, LeBron James utilizou os números 6 e 23, sempre alternando entre eles. Contudo, após a morte da lenda Bill Russell em 2022, a própria NBA aposentou o número 6, utilizado por Russell em toda sua carreira com o Boston Celtics.

Respeitando isso, na temporada 2023/24, LeBron avisou que utilizará o número 23. Nesse sentido, quando o astro resolver deixar as quadras de vez, é possível que os Lakers aposentem a camisa 23. Espera-se que os Cavs e o Heat façam o mesmo, por conta das vezes que LeBron James atuou nas franquias.

O saudoso Kobe Bryant (1978 – 2020) também foi homenageado com esse gesto simbólico, com o Los Angeles Lakers aposentando os números 8 e 24, tornando-o o único jogador da NBA a ter dois números deixados de lado na mesma equipe. O espanhol Pau Gasol, que defendeu a franquia de Los Angeles entre os anos de 2008 e 2014, recebeu essa homenagem com a aposentadoria do número 16.