7 super estrelas que vão jogar a Copa do Mundo de Basquete 2023

A Copa do Mundo de Basquete 2023 está prestes a começar! A competição, que será realizada entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro, será realizada pela primeira vez em três sedes diferentes: Manila (Filipinas), Okinawa (Japão) e Jacarta (Indonésia). A competição costuma reunir os grandes craques das principais seleções do mundo, incluindo astros que jogam na NBA.

Algumas seleções já divulgaram os seus 12 convocados, enquanto outras ainda estão com as listas não confirmadas. Vale lembra que a competição vai contar com 32 clubes, divididos em oito grupos com 4 seleções cada. O Brasil está no Grupo G da competição e vai encarar o Irã, a Espanha e a Costa do Marfim. Nossa seleção é uma das que já divulgou a lista com os atletas pré-convocados para a Copa.

Mas além da seleção brasileira, também ficamos na expectativa de saber quais craques que atuam na NBA vão dar as caras na competição. E nomes como Luka Doncic (Eslovênia), Giannis Antetokounmpo (Grécia) e Nikola Jokic (Sérvia), são nomes que ainda não tiveram a presença confirmada pelas suas seleções, mas que provavelmente farão parte da competição.

E quem serão as outras superestrelas que participarão da Copa do Mundo de Basquete?

Bem, já existem nomes confirmados e que poderemos acompanhar na competição. Rudy Gobert, pivô do Minnesota Timberwolves, já é um dos nomes confirmados pela seleção francesa. A França, no entanto, terá um importante desfalque: o jovem Victor Wembanyama abdicou da disputa da competição para facilitar a sua adaptação na NBA.

A Letônia, que está no Grupo H junto com a França, vai ter o importante reforço do pivô Kristaps Porzingis, do Boston Celtics. Ele é um dos principais nomes da sua seleção e terá a responsabilidade de levar a Letônia adiante na competição. Já Austin Reaves, do Los Angeles Lakers, e Anthony Edwards, do Minnessota Timberwolves, serão algumas das esperanças dos Estados Unidos na Copa do Mundo de Basquete. A seleção está no Grupo C, ao lado da Jordânia, Grécia (de Antetokounmpo) e Nova Zelândia.