Esse é o motivo do Lakers ainda não ter contratado Christian Wood

Ainda livre no mercado, o pivô Christian Wood, que disputou a última temporada pelo Dallas Mavericks está com dificuldades de achar um novo destino para atuar próxima temporada da NBA. A falta de interesse por parte das franquias seria motivada pelo comportamento complicado do jogador.

Segundo informações de Dan Woike, do portal The Los Angeles Times, as direções das franquias tratam Wood como um defensor ruim e “profissionalmente complicado”. Apesar dos bons números, as organizações ainda estão relutantes em oferecer um contrato para o jogador de 27 anos.

“Fontes da liga apontam dois defeitos principais. Apesar de conseguir bloquear arremessos, Wood está deixando a desejar na defesa. Isso já frustrou técnicos e colegas de time. Também há um desentendimento em como Wood vê seu papel na liga e como os seus superiores o veem como um todo. Além disso, há preocupações sobre seu profissionalismo”, contou o jornalista.

O Los Angeles Lakers surge como um dos possíveis interessados em Wood. Sobre a possibilidade da chegada do pivô em LA, uma fonte de Woike afirmou que LeBron James seria o melhor jogador da história se conseguisse colocar Wood na linha.

“Se LeBron conseguir o manter na linha, isso tornará LeBron o melhor jogador de todos os tempos. Esse é o quão difícil ele é”, disse a fonte do jornalista americano.

Com médias de 16,6 pontos e 7,3 rebotes, Wood foi um dos maiores pontuadores vindo do banco na última temporada da NBA. Apesar de ter chegado em Dallas com status de titular absoluto, não agradou ao técnico Jason Kidd, que não fez questão de mantê-lo para a próxima temporada. Além do Lakers, o Miami Heat e o Cleveland Cavaliers também surgem como possíveis interessados no jogador.

Lances de Christian Wood