Vasco vai muito mal, perde por 15 e torcedores ficam irritados

O Vasco acumulou mais uma derrota, dessa vez no basquete. A equipe esteve em quadra para disputar uma partida válida pela segunda fase da Liga Nacional de Basquete (LDB) Sub-22 2023, e acabou sofrendo uma dura derrota contra o Caxias do Sul, pelo placar de 84 a 69. A partida foi realizada na tarde desta quinta-feira.

A equipe vascaína não jogou bem e não conseguiu impor um ritmo de jogo, sendo derrotada de forma tranquila pelo time gaúcho. Os torcedores não gostaram nada do que viram em quadra e alguns utilizaram as redes sociais para criticar a equipe, comparando o desempenho do time com o apresentado no futebol. A próxima partida do Vasco na competição já será nesta sexta-feira, as 15h45, contra o time do Joinville.

O Vasco está remontando seu time de basquete e irá jogar o NBB

Enquanto joga as competições amadoras e das categorias de base, o Vasco vai montando novamente uma equipe de basquete, visando a disputa da próxima temporada do NBB. A equipe vai se apresentar como R10 Score Vasco da Gama, levando o nome da empresa que tem Ronaldinho Gaúcho como um dos sócios. A equipe de basquete masculino não entrava em quadra desde 2019.

Contando com o apoio massivo de patrocinadores – incluindo a empresa de Ronaldinho -, o Vasco não precisou de dinheiro vindo de recursos públicos e já recebeu o aval da Confederação para participar do NBB 2023/2024. As metas da equipe também já foram traçadas.

Marcel Kaskus, diretor esportivo do Vasco, afirmou que projeta a equipe classificada para os playoffs do NBB já nesta temporada, quer ver o clube como finalista da liga em cinco anos e também na final da Champions League das Américas em até seis anos. A longo prazo, em até 10 anos, a equipe quer ver dois nomes da equipe sendo draftados para a NBA.