Knicks pretendia abrir os cofres por MVP e franquia rival melou o negócio

O New York Knicks tinha planos extravagantes para o seu elenco e estava disposto a gastar cifras milionárias para obter um MVP em seu elenco. Estamos falando de Joel Embiid. O atleta já havia causado burburinhos entre as franquias da Liga, ao afirmar que gostaria de ser campeão da NBA, “seja na Filadélfia, seja em outro lugar”. Vale lembrar que o astro camaronês defende atualmente o Philadelphia 76ers.

Embiid
Joel Embiid, possível alvo dos Knicks

Ian Begley, atual insider dos Knicks, afirmou desde então que acompanhou os passos da novela Embiid e havia manifestado o interesse em uma troca para o astro ingressar na equipe. Só que os planos foram atrapalhados por um grande rival: os próprios 76ers.

“Pessoas familiarizadas com o assunto afirmam: Embiid quer estar na Filadélfia e vencer na Filadélfia. Tanto a equipe quanto o jogador imaginam o Embiid em uma trajetória do tipo Derek Jeter: permanecendo como o rosto de sua franquia até se aposentar”, afirmou o dirigente. Ele completou, afirmando que os 7ers não querem trocar um de seus principais astros com nenhuma outra franquia.

Sem o MVP, Knicks acertam com outro jogador

Tendo em vista que não iriam conseguir trazer Embiid para jogar na equipe de Nova York, os dirigentes agiram rápido e trouxeram Nathan Knight. O jovem armador de 25 anos estava no Minnesota Timberwolves, onde disputou as duas últimas temporadas e assinou com os Knicks um acordo de mão dupla.

Ele pode não ser um nome a altura de Embiid, que é um MVP experiente, mas o jovem tem talento e pode apresentar bom desempenho pela equipe, caso seja bem aproveitado.

Na última temporada, foram 38 partidas disputadas pela equipe do Oeste, saindo do banco de todas elas. Ele obteve médias de 3,7 pontos por partida, 1,5 em rebotes e apenas 0,3 em assistências.