Colocou sua carreira em risco para poder assinar com o Los Angeles Lakers

Na NBA, quando um jogador não é draftado, algumas pessoas acham que ele não tem potencial, mas Austin Reaves, dos Lakers, provou o oposto desse pensamento. Em entrevista ao Showtime Basketball, o armador revelou que poderia ser selecionado no draft, porém em conversa com seus agentes, optaram pela não seleção.

“É uma sensação ótima. Como eu disse, tudo se encaixa e tudo o que eu precisava era de uma oportunidade e eu sabia disso. Eu sabia do que era capaz de fazer. Você sabe, a habilidade, o QI de jogo, coisas assim. Então era realmente sobre minha agência me colocar em uma boa posição para ter tudo isso. Poderíamos ter sido selecionados na 42ª posição para os Pistons, mas recusamos isso para me colocar nos Lakers em uma posição melhor.”, revelou Reaves.

Os movimentos de Austin Reaves e sua agência foram friamente calculados, classificando as equipes de qual seria a melhor opção para o armador e onde ele poderia ter um espaço. Na entrevista, Reaves disse, “Basicamente, nós classificamos as equipes, melhor encaixe para mim. E os Lakers estavam, eu acho, na segunda posição na lista na época, talvez o Milwaukee fosse o primeiro, mas eles estavam no Nível 1.”

Nesse sentido, Austin Reaves apostou em si e na sua capacidade de jogo ao optar por não ser draftado. O resultado deu muito certo e em dois anos, ele saiu de um contrato de duas vias, para um contrato padrão da NBA com a franquia de Los Angeles.

No dia 25 de agosto, Reaves estará com a Seleção dos Estados Unidos disputando a Copa do Mundo de Basquete. Por ter avó alemã, o armador tem os documentos da Alemanha e queria atuar com eles, mas o Team USA foi mais rápido.

Confira os melhores Momentos de Austin Reaves com os Lakers na temporada 2022/23