Stephen Curry revela se seus filhos irão se tornar jogadores de basquete
Grande astro do Golden State Warriors, o armador Stephen Curry virou assunto entre os fãs da NBA, ao revelar se os filhos seguirão seus passos no basquete.
Aos 35 anos, o craque é pai de três crianças, Riley, de 11 anos, Ryan, de 8 e Canon, de apenas 5 anos. Vindo de uma família de atletas, Curry afirmou que já sabe que, pelo menos duas das crianças, não seguirão seus passos nas quadras.
“Bem… Eu tenho duas meninas de 11 e 8 anos e um filho mais novo de 5. Minha filha mais velha (Riley) é jogadora de vôlei, ela puxou a avó e todas as mulheres da minha família que jogaram vôlei. A outra filhinha (Ryan) é dançarina, ela é meio que a artista da família. Então, já estou meio que zero por dois nisso”, disse, durante participação no programa Live with Kelly and Ryan.
Portanto, a “responsabilidade” cai sobre os ombros de Canon, filho mais novo do craque. Porém, Curry fez questão de deixar claro que irá apoiar o garoto em qualquer área que ele optar.
“E o garoto de 5 anos veremos o que ele quer ser. Não sei, basquete, golfe, beisebol, o que quer que seja. Não sei. Mas o mais importante é o que quer que eles decidam fazer, é apenas apoio total”, concluiu.
Família de craques
Vale destacar que o pai de Stephen, Dell Curry, foi um jogador bastante sólido na NBA. Draftado em 1986, o ex-jogador teve ótima passagem pelo Charlotte Hornets, entre os anos de 1988 e 1998. Eleito o sexto homem do ano, em 1994, o pai do astro do Warriors era o maior pontuador da história da franquia, até 2018, quando foi ultrapassado por Kemba Walker.
Além dele, o irmão, Seth Curry também atua na NBA. Exímio arremessador, o ala-armador assinou com o Dallas Mavericks, para a próxima temporada. Apesar de não ser uma estrela, Seth também é conhecido como um dos melhores arremessadores da liga.