Miami Heat surpreende e decide mudar de mandatário

Finalista da NBA na última temporada, o Miami Heat anunciou uma mudança importante em sua direção. Membro da organização desde o final dos anos 80, Andy Elisburg foi promovido a Vice-Presidente Executivo de Operações de Basquete/Gerente geral da franquia.

O anúncio foi feito por Pat Riley, nos canais oficias do Heat. O lendário executivo afirmou que Elisburg é peça fundamental no sucesso do time e deixou claro que o novo mandatário fez por merecer a promoção interna.

“Andy merece muito esta promoção. Trabalhar juntos por 28 anos trouxe tantas grandes transações que melhoraram a franquia várias vezes ao longo dos anos, dentro e fora da quadra. Mais importante, o conhecimento e a ética de trabalho de Andy são incomparáveis, ele está envolvido em tudo o que fazemos no Heat e esperamos continuar a ter sucesso”, disse.

Elisburg atuará em conjunto com Pat Riley e Nick Arison (CEO do Heat), na gestão de todos os aspectos da organização de basquete de Miami, incluindo administração de teto salarial, scout de jovens talentos, e negócios do dia-a-dia.

Desde a chegada do novo VP na franquia, o Heat venceu a NBA em três oportunidades, disputou sete finais de conferência e teve 24 aparições nos playoffs. Além disso, o Heat não ficou de fora da pós-temporada em dois anos seguidos, nas últimas duas décadas, a sequência mais longa de toda a NBA.

Melhores momentos do Heat na última pós-temporada