Stephen Curry revela que nem ele acreditava em todo sucesso que fez na NBA
Stephen Curry é hoje um dos maiores astros da NBA da atualidade. Ele divide esse posto com nomes como LeBron James, Kevin Durant, James Harden, Giannis Antetokounmpo, entre outros. Sua vaga no Hall de Melhores Jogadores da NBA está garantido, pois ele é uma referência e moldou formas de jogar, com os seus arremessos de três pontos e fazendo parte de um elenco que levou o Golden State Warriors a várias conquistas nos últimos anos.
Muita gente subestimou Curry, afirmando que ele não conseguiria ter uma carreira na NBA. E acreditem: até mesmo o próprio jogador afirmou que não tinha noção de que chegaria até onde ele chegou. Em seu documentário, o “Stephen Curry: Subestimado”, lançado recentemente na Apple TV+, Curry contou sobre a falta de expectativa que ele tinha sobre o seu sucesso no basquete.
“Se você entrasse em uma academia e me visse há 20 anos atrás, não teria como pensar que nada disso é possível. E essa sensação de ser negligenciado ou subestimado sempre fará parte da motivação que me faz continuar. Mas também fui abençoado por ter tantas pessoas na minha vida que dedicaram tempo para ter a noção de quem eu realmente era. Vou me lembrar disso para sempre”, afirmou o atleta em um trecho do documentário.
MVP, campeão e muito mais: conheça Stephen Curry
Ele tem 35 anos e um legado incrível no basquete. Atleta dos Warriors desde 2009, ele foi a sétima escolha geral no Draft daquele ano e foi recrutado para o Golden State Warriors. Na sua primeira temporada pela equipe, já dava indícios de que poderia crescer muito mais. E cresceu. Foi eleito MVP pela primeira vez em 2015, quando ajudou a conquistar a primeira de suas quatro taças com os Warriors.
Curry ainda viria a ser campeão pelo time de São Francisco em 2017, 2018 e 2022. Forma um “big three” com Draymond Green e Klay Thompson, companheiros de longa data de equipe. Curry também já foi eleito o Jogador da década de 2010, superando ninguém menos que LeBron James.
Pelos Warriors, já são 14 temporadas. Na carreira, ele tem médias de 24,6 pontos por partida, 4,7 em rebotes e 6,5 em assistências.