Site especializado prevê os 5 próximos MVP’s da NBA
O portal “Fadeaway World” realizou uma previsão indicando quem serão os 5 próximos MVP’s da NBA. A premiação nos últimos anos foi vencida por atletas estrangeiros e, de acordo com a análise do site, essa hegemonia estrangeira tende a permanecer por pelo menos mais três anos. Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, foi eleito o último MVP, apesar de sua equipe não ter sido campeã.
No histórico, da Temporada 2018/2019 pra cá, só atletas estrangeiros venceram a premiação: Giannis Antetokounmpo, Nikola Jokic (2 vezes) e Joel Embiid mais recentemente. O último atleta norte-americano a ganhar a premiação foi James Harden, que se tornou MVP após um excelente desempenho pelo Houston Rockets.
Agora, confira a previsão dos cinco próximos MVP’s, de acordo com o portal especializado:
Jokic e Antetokounmpo voltariam a ser eleitos MVP’s
A previsão indica que Jokic será eleito o MVP na próxima temporada. Ele foi o principal nome do Denver Nuggets na conquista do título inédito. O atleta foi sólido nos playoffs, liderou sua equipe em vários quesitos e foi o craque na Conferência Oeste, obtendo um recorde de 29 triplos-duplos.
A temporada 2024/2025 seria de Antetokounmpo. O grego fez uma excelente última temporada, mas foi atrapalhado pela queda precoce da sua equipe, o Milwaukee Bucks. Mesmo assim, ele teve incríveis médias de 31,1 pontos por partida, 11,8 em rebotes e 5,7 de assistências, com a equipe que foi líder da Conferência Leste. Ele melhorou na armação de jogadas, fazendo com que seja candidato forte ao próximo MVP, de acordo com o portal.
Luka Doncik, Jayson Tatum e Zion Williamson seriam os três próximos eleitos. O esloveno causou grande impacto na NBA desde que chegou, mas ainda não conseguiu levar o Dallas Mavericks a grandes feitos. Daqui a três temporadas, ele pode ser capaz de mudar o estilo de jogo da sua equipe e ser forte candidato a ser MVP. Tatum está só evoluindo no Boston Celtics e obteve médias de 30,1 pontos por partida na última temporada.
Williamson é talvez o nome mais improvável devido aos seus problemas físicos. Quando atua, no entanto, apresenta números capazes de fazerem dele um MVP. Mas com a previsão de ser eleito o craque da Liga apenas em 2028, ele teria tempo de sobra para melhorar o seu físico.