Brasil perde para a Austrália e segue sem conseguir vencer na Copa
A Copa do Mundo Feminina sub-19 de basquete para o Brasil pode ficar marcada como uma das derrotas mais doloridas para as jogadoras. Infelizmente, as brasileiras perderam todos os cinco jogos que disputaram até então, no torneio que está acontecendo em Madri, na Espanha.
Em uma rápida recapitulação, o Brasil estreou na competição no dia 15 de julho, pelo Grupo C, contra a Seleção da Lituânia, mas perdeu por 71 x 45. Posteriormente, no confronto que aconteceu no dia seguinte, a Seleção Brasileira enfrentou o Japão, mas as japonesas levaram a melhor e venceram por 77 x 58. No último jogo do grupo, contra a Itália, a desvantagem foi um pouco menor, mas as italianas garantiram a vitória por 84 x 74.
Como ficou em último lugar no Grupo C, acabou enfrentando a 1ª colocada do Grupo D: Seleção Canadense. A diferença no placar foi a maior da Seleção Brasileira até então, com vitória do Canadá por 89 x 45, mandando o Brasil para partida de disputa da 9ª a 16ª colocação.
Quanto ficou o placar do jogo Brasil x Austrália?
No confronto contra as australianas, as brasileiras perderam novamente. O jogo terminou com o placar de 91 x 60 e, apesar da derrota do Brasil, a melhor jogadora do confronto foi a ala Giovanna Rocha, que atua pelo Santo André. A jogadora conseguiu anotar 19 pontos, enquanto a melhor jogadora da Austrália, Nyadiew Puoch, anotou 16.
Nos quatro quartos, o Brasil teve 56 chances de arremessos e converteu apenas 22. Pelo lado das australianas, foram 65 tentativas, em 34 arremessos convertidos. A despedida da Seleção Brasileira no torneio acontece neste sábado (22), às 7h30, no horário de Brasília, em confronto contra a Seleção Taiwanesa, na disputa pela 13ª colocação.