Seleção Brasileira recebe ótima notícia sobre a Copa do Mundo

A cada dia que passa, a Copa do Mundo de basquete masculino, com jogos no Japão, Indonésia e Filipinas, se aproxima. Marcado para começar no dia 25 de agosto, as seleções já estão nos seus preparativos finais. No último dia 13, o treinador Gustavo de Conti, que também treina o time de basquete do Flamengo, divulgou a lista dos 16 jogadores que estarão presentes no período de treino, que começa no dia 27 de julho, na cidade de São Paulo.

No entanto, quem pode enfrentar alguns problemas com a convocação, por não contar com um dos principais astros do país, é a Sérvia. Segundo informações do portal sérvio Mozzart Sports, o pivô Nikola Jokic, jogador do Denver Nuggets e MVP das finais da NBA 2022/23, conversou com o treinador da Seleção Sérvia, Svetislav Pesic, e optou por não jogar a Copa do Mundo.

O capitão da Seleção Sérvia, Bogdan Bogdanovic, tentou conversar com Jokic para fazê-lo mudar de ideia, mas não teve sucesso. Ademais, o pivô dos Nuggets pode não ser o único desfalque sérvio por opção para o torneio. O ala do Barcelona, Nikola Kalinic, também decidiu não participar da competição e Vasilije Micic, nova contratação do Oklahoma City Thunder, continua em dúvida.

Nesse sentido, a falta de um dos principais jogadores sérvios pode ser um alívio para os adversários que estão no mesmo grupo ou que podem enfrentar a equipe nas fases eliminatórias. Um possível encontro entre Brasil e Sérvia só acontece na final ou na fase do 5º ao 32º lugar da competição.

Relembre os grupos da Copa do Mundo de Basquete

Grupo A: Angola, República Dominica, Filipinas e Itália
Grupo B: Sudão do Sul, Sérvia, China e Porto Rico
Grupo C: Estados Unidos, Jordânia, Grécia e Nova Zelândia
Grupo D: Egito, México, Montenegro e Lituânia
Grupo E: Alemanha, Finlândia, Austrália e Japão
Grupo F: Eslovênia, Cabo Verde, Geórgia e Venezuela
Grupo G: Irã, Espanha, Costa do Marfim e Brasil
Grupo H: Canadá, Letônia, Líbano e França