Confederação cria dificuldade pra liga ser jogada e atrapalha o Flamengo
A temporada do NBB acabou e a expectativa dos torcedores agora é para o início da próxima temporada da competição. Porém, o NBB 2023/2024 está repleto de conflitos antes mesmo de começarem os jogos. O imbróglio se dá devido ao fato de a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) ter tirado a chancela do NBB, fazendo com que a competição não seja mais um torneio oficial.
Em nota divulgada na última sexta-feira, 21, a entidade deu um parecer sobre a organização do torneio de basquete masculino. A CBB reforçou os seus deveres como instituição filiada à FIBA, além dos benefícios de se realizar um Campeonato Brasileiro de Basquete totalmente seu.
Nesse sentido, todos os 20 clubes que atualmente se inscreveram para participar do NBB 2023/2024 sairiam prejudicados, mas o maior deles seria o Flamengo. Isso porque a equipe carioca, atualmente, é o time que mais realizou investimentos na contratação de novos jogadores e manutenção de peças importantes do elenco da temporada passada. A equipe já fechou com nomes como Didi Louzada, Scott Machado e Franco Balbi.
E como fica o Flamengo em todo esse cenário?
Com a suposta criação de um novo campeonato da CBB, o Flamengo poderia escolher qual das duas competições disputar, mas segundo informações do jornalista Marcius Azevedo, o time carioca entraria nas duas competições. No NBB, porém, os cariocas seriam representados por atletas do sub-20.
Guilherme Kroll, atual vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, apresentou um posicionamento a respeito dos rumores que indicariam que o time carioca deixaria o NBB. “O Flamengo está inscrito no NBB, única competição nacional existente no cenário do basquete atualmente”, afirmou.
Agora, resta saber quais serão os futuros desdobramentos que a história tomará. Fato é que o Flamengo quer ter um desempenho melhor em relação à temporada passada, onde foi eliminado do NBB nas semifinais pelo São Paulo.