Stephen Curry REVELA sobre se APOSENTAR no Golden State Warriors
Não dá para saber por quanto tempo Stephen Curry planeja continuar jogando basquete, mas uma coisa é certa: sua fidelidade ao Golden State Warriors faz aumentar as especulações de que o armador da equipe se aposente onde nunca abandonou nos últimos 14 anos. É fato que nem todo atleta consegue a aposentadoria no time onde fez história, mas parece que é isso que o destino reserva para Curry.
O armador desempenhou um papel fundamental na transformação dos Warriors de uma equipe mediana em uma das maiores dinastias da história da NBA. Sob sua liderança, o time conquistou quatro campeonatos (2015, 2017, 2018 e 2022) e o recorde de vitórias na temporada regular de 73–9 na temporada 2015/16.
Além disso, suas habilidades de arremesso revolucionaram como o basquete é jogado, popularizando o uso do arremesso de longa distância e se tornando uma referência para as futuras gerações de jogadores. Isso é abordado explicitamente no documentário Underrated, que fala sobre a trajetória de Stephen Curry no esporte, lançado na última semana.
Stephen Curry fala sobre sua aposentadoria com os Warriors
Recentemente, o armador participou do Dubs Talk, podcast que fala sobre o Golden State Warriors. Quando entrou em pauta o assunto sobre Curry se aposentar nos Warriors, o jogador disse como seria especial e ressaltou que não se vê se aposentando em nenhuma outra franquia, além da equipe de São Francisco.
“E fui abençoado por estar em uma posição em que ganhamos quatro campeonatos e, na maior parte do tempo, exceto no ano afetado pela COVID, tivemos uma chance legítima… isso é difícil de fazer, difícil de sustentar por tanto tempo como fizemos.”, falou Curry no podcast. Após expressar sua gratidão pelo carinho da torcida e pelo Golden State Warriors, o atleta falou que alcançar isso é seu novo desejo.