Stephen Curry coloca brasileiro entre os mais subestimados da NBA

Na última sexta-feira, o armador do Golden State Warriors, Stephen Curry, participou de um quadro do site BuzzFeed chamado Puppy Interview, onde os entrevistados respondem às perguntas enquanto brincam e acariciam filhotes de cachorro de um projeto de adoção.

A entrevista começou com Curry falando sobre a história mais louca que ele tem com um fã e ele relembrou que, no seu segundo ano de NBA, um homem pediu um autógrafo dele para dar aos filhos, porém ele não tinha nenhum papel. Nisso, o fã entrou no carro, abriu o porta-luvas, pegou a certidão de nascimento das crianças e Stephen Curry autografou por lá, mesmo.

O astro dos Warriors também falou sobre sua motivação para fazer o documentário Underrated, que lançou recentemente na plataforma de streaming AppleTV. “Foi um período especial da minha vida, nos meus anos de formação, onde aprendi muito sobre mim como um atleta. […] É uma história não apenas de esporte, é de vida e o esporte é apenas um microcosmo. Olhar para trás, ver de onde vim e onde estou agora, acho que é uma história para inspirar”, disse Curry.

O jogador também montou o seu time dos sonhos no basquete, com Shaquille O’Neal como pivô, Tim Duncan de ala-pivô, Kobe Bryant na posição de ala, Michael Jordan de ala-armador e Magic Johnson como armador.

Quando questionado quem foi o jogador mais subestimado com quem já jogou, Stephen Curry mencionou um brasileiro, “Joguei com ele somente no fim de sua carreira, mas provavelmente eu diria Leandro Barbosa. Acho que tinha as bandejas mais subestimadas da história da liga.” Os dois atuaram com o Golden State Warriors entre os anos de 2014 e 2016.

Assista a Puppy Interview completa com Stephen Curry no vídeo abaixo