Técnico do Warriors revela o que faltou pra franquia na última temporada
Treinador do Golden State Warriors desde 2014, Steve Kerr falou sobre seus planos atuais e sobre qual é sua maior expectativa para franquia de São Francisco na temporada 2023/24.
Em entrevista à jornalista Shayna Rubin, do portal The Mercury News, Kerr falou sobre a decepcionante temporada que os Warriors tiveram em 2022/23, totalmente paralelo ao ano anterior, quando a franquia conquistou mais um título da NBA.
Além de treinar o time de São Francisco, Kerr também treina a Seleção de basquete dos Estados Unidos e está aproveitando os últimos dias de descanso, pois os treinos para Copa do Mundo de Basquete se iniciam no dia 1º de agosto.
Steve Kerr aproveitou o tempo de descanso para refletir sobre as falhas na temporada 2022/23 dos Warriors
Ao falar sobre suas metas pessoais, Kerr relatou a sensação de ter falhado ao tentar conectar a equipe na temporada passada. No entanto, o treinador afirmou estar animado para o que 2023/24 pode reservar para ele e para o Golden State Warriors, além de afirmar que a mudança começa diretamente com ele.
“Tenho tirado muito tempo neste verão para pensar sobre o último ano, coisas que eu poderia ter e deveria ter feito de forma diferente. Realmente acredito que, às vezes, perder forças te leva a soltar e revelar. Estou animado em voltar no próximo ano com um foco renovado e energia e espírito de toda a equipe. E isso começa comigo, e eu mal posso esperar.”, revelou Kerr.
Por fim, o treinador dos Warriors falou, novamente, sobre a chegada do veterano Chris Paul. Steve Kerr tonou a dizer que o time inicial será definido quando os treinamentos começarem. Ele continuou confiante, “Temos ótimos caras e grandes competidores. Há um único objetivo no próximo ano, e esse é vencer no mais alto nível. Tudo o mais se desdobrará à medida que a temporada avançar.”