Stephen Curry fala sobre Kevin Durant ter partido seu coração ao sair do Warriors
Stephen Curry é um dos principais nomes do Golden State Warriors e, ao longo da sua carreira, já defendeu a equipe com grandes nomes, além dos fiéis aos Warriors Klay Thompson e Draymond Green. Um grande nome que teve uma passagem de destaque no time de São Francisco foi Kevin Durant. Ele foi atleta dos Warriors entre 2016 e 2019 e, ao lado de Curry, conquistou dois campeonatos pela franquia.
E recentemente, Curry foi questionado sobre se ele teria sentido alguma tristeza após a decisão de KD de sair dos Warriors e migrar para outra franquia. O experiente ala-pivô viria a trocar os Warriors pelo Brooklyn Nets ao final da Temporada 2018/2019. Curry não fugiu do assunto e expressou os seus sentimentos em relação à transferência do então companheiro de time.
“Eu nunca fiquei triste, para começar. Eu sabia, como homem, como atleta, que ele não me devia nada. Ele não devia nada à nossa franquia. Foi uma situação quando ele saiu, foi uma decisão dele.”, afirmou Curry em uma participação recente num podcast. Nesse mesmo episódio, Curry comentou sobre rumores que indicavam uma possível volta de Durant para os Warriors, após o seu pedido de troca nos Nets.
“Acho que havia uma excitação ou curiosidade de: ‘Isso é realmente uma possibilidade legítima?’ E para ser honesto, eu tinha conversado com ele talvez uma ou duas vezes sobre isso especificamente, mas ele não estava no processo de tomada de decisão, então ele não estava em uma posição em que pudesse estar tipo, ‘Eu quero fazer X, Y, Z.’ Foi apenas mais uma conversa natural.”, completou Curry.
Durant e Curry não se juntaram novamente
Como pudemos ver na última temporada, tudo não passou de mera especulação e vontade dos fãs. KD acabou sendo trocado pelos Nets, mas ingressou no Phoenix Suns. Por lá, no entanto, ele atuou em apenas oito partidas, obtendo médias de 26,0 pontos por partida e 6,4 em rebotes.
Os fãs mais assíduos dos craques e dos Warriors certamente queriam a reedição dessa parceria. O time do Oeste foi bicampeão em 2017 e 2018, anos em que Curry e Durant brilharam jogando juntos. KD era uma opção crucial na rotação de Steve Kerr e os dois funcionavam muito bem. Mas uma suposta briga com Green pode ter sido o fator crucial para afastar Durant da equipe.