Phoenix Suns vira um dos favoritos a contratar 10 vezes All-Star

Apesar de já contar com um dos elencos mais estrelados da NBA, o Phoenix Suns demonstrou interesse em contratar mais um All-Star para o seu plantel. Bastante ambiciosa, a direção da franquia quer adicionar outra estrela para atuar ao lado de Bradley Beal, Devin Booker e Kevin Durant.

Segundo informações de Duane Rankin, do AZ Central, o Suns ainda está de olho no mercado e acompanha a situação de alguns atletas, que estão envolvidos em especulações de trocas, ao redor da NBA, incluindo o astro James Harden, do Philadelphia 76ers.

“Depois de assinar com Bol Bol na agência gratuita da NBA no início deste mês, parecia que o Phoenix Suns poderia fazer alterações em sua lista na offseason. Mas as especulações comerciais da NBA e os rumores em torno da equipe continuam circulando nas redes sociais. E alguns nomes muito interessantes estão incluídos nas especulações”, disse Rankin.

“James Harden, Killian Hayes e TJ McConnell estão entre os nomes que giram como potenciais aquisições para o Suns, enquanto o nome de Deandre Ayton continua a aparecer como uma moeda de troca em potencial para o Phoenix. Qualquer movimento do Suns exigiria algum pensamento criativo e manobra devido à situação atual do teto salarial do Phoenix.”, concluiu.

Suns teria que se desfazer de Deandre Ayton

Com pouco espaço na folha salarial, o Phoenix Suns teria que se desfazer do pivô Deandre Ayton, para que uma possível troca por Harden seja fechada. Porém, o negócio é visto como improvável, pelo fato do Sixers ter o atual MVP, Joel Embiid, em seu elenco, para a posição de pivô.

“A única maneira concebível, então, de que o Suns ainda pudesse adicionar Harden, se quisesse, seria em um acordo que enviasse o pivô Deandre Ayton para o 76ers. Isso não faz sentido para o outro time neste acordo teórico, no entanto, porque a partir deste momento, seu melhor jogador é o MVP da liga e o grande homem dominante Joel Embiid. Ele não vai a lugar nenhum. Por enquanto”, explicou Luke Duffy, do Fansided.

“Que tal ficar um pouco mais louco com este e enviar Ayton para o Portland Trail Blazers, Damian Lillard para o 76ers e Harden para o Suns? Apesar de Lillard insistir em ir para o Miami Heat, ele formaria uma dupla feroz com Embiid. Ayton em Portland ao lado de Scoot Henderson, Anfernee Simons e Shaedon Sharpe também dão o pontapé inicial nessa reconstrução.”, sugeriu.