Kevin Durant atuou para a NBA liberar a maconha
A legalização da maconha é um tema que sempre gerou muitos debates. Há aqueles que acreditam que a erva deve ser liberada até mesmo devido ao seu potencial uso em tratamentos de algumas doenças. Outros acreditam que a maconha não trás benefício algum, muito pelo contrário, ela transforma as pessoas que podem utilizá-la com certo “vício”.
E um dos astros da NBA esteve a frente da liberação da maconha para o esporte. Em entrevista recente, Kevin Durant afirmou que teve uma conversa com o Adam Silver, comissário da NBA, onde ele expressou os seus sentimentos em relação ao uso da maconha e no quanto que ela apresentou evoluções ao longo dos anos.
“Na verdade, liguei para Silver e defendi que ele tirasse a maconha da lista de substâncias proibidas. Eu senti que estava se tornando uma coisa em todo o país, em todo o mundo. O estigma por trás disso não era tão negativo quanto era antes. Não o afeta de forma negativa. … Eu só gosto da planta, simples assim.”, afirmou Durant.
A comoção a respeito do tema foi tanta que, recentemente, a NBA e a NBPA entraram em um consenso para remover a maconha da lista de substâncias que são proibidas na liga.
A maconha seria utilizada pelos jogadores da NBA?
Com a liberação, fica a dúvida sobre se a erva seria utilizada pelos atletas da principal liga de clubes do mundo. Mas Kevin Durant leva o assunto na maior tranquilidade. Ainda na conversa com Silver, KD afirmou que essa é uma coisa natural entre os atletas. “É a NBA, cara, todo mundo faz isso. É como o vinho neste momento.”, completou o astro.
O astro teve um momento de contenção ao afirmar que “todo mundo na NBA faz isso”, em relação a fazer uso da erva. Mas, em se tratando de Kevin Durant, que não costuma ter papas na língua, não é de se admirar que esse tipo de declaração não tenha um pingo de verdade por trás.