Stephen Curry dá a melhor notícia da semana pra torcida do Warriors

Um dos grandes nomes da NBA na atualidade, o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors completou 35 anos recentemente. Porém, apesar da idade, o craque continua apresentando um desempenho fora da curva no melhor basquete do mundo.

Em recente entrevista para a rede PBS, o camisa 30 garantiu que ainda sente que está no auge de sua carreira e afirmou que irá buscar mais conquistas em sua trajetória no Warriors.

“Eu ainda me sinto no auge da minha carreira, pois sou capaz de conquistar muita coisa ainda. Posso entregar mais para tentar chegar a mais títulos. Estou ansioso, então, pelo que o futuro reserva. Mas, ao mesmo tempo, há algo maior do que as estatísticas, recordes e títulos que me impulsiona. Acho que sou uma inspiração para as pessoas”, disse.

Considerado o melhor arremessador da história da liga, além de ter conquistado quatro títulos em sua carreira, Curry fez uma reflexão sobre sua trajetória e destacou toda a gratidão que sente pelo jogo.

“O basquete já abriu muitas portas e, assim, mudou a vida de tantas pessoas para melhor. Ser um atleta tão representativo e dar esperança aos fãs, por isso, é bem surreal para mim. Esse é o jogo que amo, afinal, desde os meus primeiros passos. Hoje, eu percebo que entreguei até mais do que sonhava em termos de impacto”, concluiu o craque.

Na última temporada, o Golden State Warriors acabou derrotado para o Los Angeles Lakers, na segunda rodada dos playoffs, pelo placar de 4 a 2. Mesmo com a eliminação, a temporada de Curry foi um sucesso. Com médias de 29,4 pontos, 6,3 assistências e 6,1 rebotes, o craque também foi selecionado para o All-Star Game, além de ter sido incluído no segundo time ideal da liga.

Melhores momentos de Curry na última temporada