Los Angeles Lakers decide dispensar jogador
O Los Angeles Lakers segue arrumando o seu elenco para a disputa das competições da próxima temporada. E a equipe do Oeste anunciou a dispensa de um jogador do seu time. Trata-se do ala Cole Swider. O jovem de apenas 24 anos havia tentado o recrutamento no Draft de 2022, mas não conseguiu vínculo com nenhuma equipe.
Após esse período, ele assinou um contrato bidirecional com os Lakers sendo eletivo tanto para a franquia principal quanto para o South Bay Lakers, afiliada da equipe que disputa a G League. Ele ainda disputou a Summer League de 2022 pelo time de Los Angeles, mas foi pouco aproveitado pela franquia na liga principal, tendo entrado em quadra em apenas sete ocasiões.
Cole havia demonstrado em seu tempo de Lakers um certo potencial como arremessador de três pontos. No entanto, a equipe esperava um pouco mais dele em outros aspectos, como nas habilidades defensivas. Sua dispensa abriu uma vaga para contratados de mão dupla no elenco. Atualmente, as equipes da NBA podem contar com até três nomes com contrato nesses moldes. Com a saída de Cole, os Lakers puderam contratar Alex Fudge, que também é um ala.
Los Angeles Lakers seguem arrumando a casinha para a próxima temporada
A dispensa de Cole Swider e a contratação de Alex Fudge para o seu lugar são apenas algumas das movimentações que os Lakers fizeram no mercado. A equipe já havia acertado a renovação de contrato com o excelente ala-armador Austin Reaves e anunciou as contratações do armador Gabe Vincent e do jovem pivô Jaxson Hayes. Enquanto Vincent veio de boa temporada no Miami Heat, Hayes foi contratado como agente livre, após sair do New Orleans Pelicans.
Na última temporada, o Los Angeles Lakers surpreendeu muita gente ao chegar nas finais da Conferência Oeste. A equipe conseguiu a vaga para os playoffs apenas depois de passar pelo torneio Play-In e vencer o Minnesota Timberwolves na prorrogação. Na pós-temporada, foram vitórias surpreendentes sobre o Memphis Grizzlies e o Golden State Warriors, até cair nas finais contra o Denver Nuggets, que viria a ser o campeão da NBA.