Aconteceu agorinha: Portland Trail Blazers DISPENSA jogador

O Portland Trail Blazers segue arrumando o seu elenco para a disputa da próxima temporada e a equipe acabou de anunciar a dispensa de um armador da equipe. Trata-se de Jeenathan Williams, de apenas 24 anos. A informação foi dada em primeira mão por Shams Charania, insider da NBA.

O atleta tinha um salário de US$ 1,7 milhão que não foi garantido por conta da não renovação de seu contrato com a equipe do Oeste. O Portland fica agora com um elenco de 12 jogadores com contratos padrão, e outros dois nomes com contratos bidirecionais. O máximo de atletas com contrato nesse aspecto na NBA agora são três.

Na última temporada, Jeenathan participou de apenas cinco jogos nos Blazers, acumulando médias de 10,6 pontos por partida, 3,0 em rebotes e 2,0 em assistências. O desempenho do atleta até que foi bom, levando em conta o pouco tempo de oportunidades em quadra. Porém, não foi suficiente para manter o jogador com contrato pelos Blazers.

Jeenathan Williams
Jeenathan Williams, agora ex-jogador do Portland Trail Blazers

Carreira do agora ex-armador do Portland Trail Blazers

Jeenathan Williams não foi draftado por nenhuma equipe em 2022 e foi convocado pelo Utah Jazz para fazer parte do elenco que disputaria a Summer League naquele ano. Ele apresentou um bom desempenho e foi contratado pela equipe, mas acabou sendo dispensado no dia seguinte. Semanas depois, assinou com o Salt Lake City Stars, equipe afiliada dos Jazz que disputa a G League.

Ele teve um tempo regular na equipe e nas 32 vezes que entrou em quadra, ele teve médias de 14,4 pontos por partida, 2,2 assistências e 4,5 em rebotes, obtendo bom aproveitamento nos arremessos.

Seu bom desempenho na G League foi recompensado com um contrato no fim da temporada oferecido pelos Blazers. As atuações não foram tão boas se comparadas ao seu rendimento apresentado na liga amadora, mas ele também não decepcionou.