Kevin Durant pegou todos de surpresa ao virar dono de time de futebol
Kevin Durant é o mais novo dono de um clube de futebol. O astro do basquete e atualmente jogador do Phoenix Suns anunciou que realizou no mês passado a compra do Philadelphia Union, equipe que está na disputa da Liga Principal de Futebol nos Estados Unidos.
O ala-pivô de 33 anos comprou junto a Rick Kleiman, parceiro de negócios, o equivalente a 5% do time de futebol. A negociação visa criar oportunidades de marketing para fazer com que o capital da equipe cresça, bem como o seu reconhecimento no mundo todo. O acordo prevê também a opção de Durant de comprar mais 5% do time nos próximos anos.
Ele se junta assim a James Harden, ala-armador do Philadelphia 76ers que também comprou uma parte de um time norte-americano: o Houston Dynamo, que também faz parte da Major League Soccer (MLS) e LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, que é dono de 2% do Liverpool, da Inglaterra.
Além de um time de futebol, Durant também projeta ser dono de franquia da NBA
O lado empresarial de Durant parece estar apenas nos primeiros passos. Isso porque o talentoso ala-pivô já teria manifestado o interesse de ser dono de uma franquia da NBA. A notícia toma força depois dos rumores que indicam que cidades como Las Vegas e Seattle podem estar recebendo novas franquias para a NBA, aumentando o número de 30 para até 35.
Esse crescimento de times apresenta benefícios para os torcedores do basquete, que vão ter a oportunidade de ver mais grandes talentos em quadra, e também é vantajoso para as cidades, de acordo com Durant. Ele afirma que muitas cidades norte-americanas possuem como atrativo as equipes da NBA, que atraem possíveis investidores para estes locais.