Dirigente do Vasco confirma que foi procurado pelo Botafogo
Tanto o Vasco, quanto o Botafogo, estão se preparando para voltar com as equipes adultas de basquete para temporada 2023/24 da NBB. Enquanto o Gigante da Colina parou com as atividades na temporada 2018/19, o Glorioso parou no ano seguinte, por conta da pandemia do Covid-19, quando a competição foi interrompida. No dia 21 de julho, a equipe enviou as garantias financeiras à LNB para poder participar da temporada.
As preparações do Vasco para o retorno à NBB após quatro temporadas continuam a todo vapor, mostrando ser uma das reestruturações mais bonitas do basquete nacional, visto que o time cruz-maltino tem muita tradição no cenário. A diretoria está confiante com a nova era do Gigante da Colina no esporte, mas o novo treinador, Léo Figueiró, preferiu aderir ao lema “pés no chão e processo a longo prazo”.
Antes do Vasco, Léo Figueiró foi procurado pelo Botafogo
O treinador Léo Figueiró estava no Corinthians desde 2021, mas preferiu deixar o time paulistano para auxiliar o Vasco nessa nova reestruturação. O que ele não imaginava, era que o Botafogo também procuraria por ele para treinar o time adulto, também passando por um processo de renovação, assim como o Gigante da Colina.
Em entrevista ao Globo Esporte, Figueiró falou como foi ser chamado pelo Botafogo e o motivo pelo qual preferiu o Vasco no projeto de reestruturação.
“Tenho muita proximidade com o Botafogo desde pequeno, o clube queria que eu voltasse, mas eu acredito que o Botafogo nesse momento está num processo que não seria a melhor escolha nesse momento. O Carlos Salomão (diretor) está fazendo um bom trabalho lá, está tentando reestruturar, mas às vezes você precisa ser um pouco conservador nesse retorno, se você não estiver bem preparado você pode perder a coisa a médio e a longo prazo. Acho que ele está fazendo tudo corretamente, mas eu acho que não seria o momento.”, explicou o novo treinador do Gigante da Colina.