Anthony Davis pode estar de malas prontas para deixar o Lakers

Apesar do otimismo com as novas contratações para a próxima temporada da NBA, o Los Angeles Lakers está preocupado com o futuro de Anthony Davis na franquia. Nas últimas semanas, cresceram os boatos de que o pivô não irá exercer sua player-option, e se tornará um agente livre no ano que vem.

Mesmo com o interesse da franquia em oferecer uma extensão para o astro, existe uma corrente interna, que ainda está receosa em comprometer grande parte da folha salarial com um atleta que possui longo histórico de lesões.

Em recente entrevista para o jornalista Mark Medina, a proprietária do Lakers, Jeanie Buss deu a entender que pretende oferecer a extensão para Davis, mas não quis entrar em detalhes.

“Rob falou sobre isso muito bem. Nossa intenção é manter a continuidade com nossa equipe. Vou falar apenas isso por enquanto”, disse.

Até o momento, só podemos cravar que Davis irá disputar a próxima temporada pela franquia angelina, mas o restante de sua carreira ainda é uma incógnita. Com 25,9 pontos, 12,5 rebotes e 2,6 assistências, o camisa 3 foi um dos grandes destaques da campanha do time, no ano passado, que parou apenas na final da Conferência Oeste, para o campeão Denver Nuggets.

Offseason do Lakers

Sob a batuta do GM Rob Pelinka, a equipe foi bastante agressiva no mercado e assinou com nomes importantes como Gabe Vincent, Taurean Prince, Cam Reddish e Jaxson Hayes, além de ter renovado com Austin Reaves, D’Angelo Russell e Rui Hachimura. Tais movimentações credenciam o Lakers ao papel de favorito para a próxima temporada da NBA.