Jogador abandona a NBA e ASSINA com time da Itália
Nome conhecido na NBA, o pivô Willie Cauley-Stein, de 29 anos deixou o melhor basquete do mundo e assinou com o Varese, da Itália. Fora da liga desde o ano passado, o jogador buscará um recomeço em sua carreira, agora no basquete europeu.
Escolhido pelo Sacramento Kings, na sexta escolha do Draft de 2015, o pivô viveu seus melhores momentos na NBA, durante os primeiros anos de sua carreira. Na temporada de 2017-18, acumulou as médias de 12,8 pontos e 7 rebotes. Também foi escolhido para o segundo time ideal de calouros, durante sua passagem por Sacramento.
Em 2019, assinou com o Golden State Warriors, mas não teve muito sucesso ao lado de Stephen Curry, Klay Thopmson e cia. Negociado com o Dallas Mavericks, permaneceu na franquia até 2022, quando foi dispensado. Cauley-Stein ainda disputou duas partidas pelo Philadelphia 76ers, em um contrato de 10 dias.
No ano passado, o pivô tentou a sorte na G-League, onde disputou 13 jogos da temporada regular pelo Rio Grande Valley Vipers, afiliado ao Houston Rockets. Agora, seguirá sua carreira no basquete italiano, onde será companheiro de Sean McDermott, ex-Grizzlies e Gabe Brown.