Stephen Curry dá SHOW de humildade e elege o maior arremessador da NBA
Stephen Curry é conhecido na NBA por ser um dos melhores jogadores da atualidade. O armador, de 35 anos, já conquistou o título da Liga em quatro ocasiões pelo Golden State Warriors, equipe onde ele atua desde 2009, quando foi recrutado pelo Draft daquele ano, quando foi o 7° escolhido. Ele é o maior pontuador de três pontos da história da NBA e foi eleito o jogador da década de 2010, desbancando ninguém menos que LeBron James.
O astro já foi colocado de frente a diversas situações, tendo que responder alguns questionamentos que podem gerar algum tipo de polêmica. Mas recentemente, o astro do time de São Francisco deu uma aula de humildade. No programa Sunday Today, com Willie Geist, ele foi questionado sobre quem seria o maior arremessador da história da NBA. E ele foi enfático na resposta.
O armador afirmou que o posto de maior arremessador da Liga é Ray Allen. O ala-armador, inclusive, era o maior pontuador de três pontos até o ano de 2022, quando foi ultrapassado inclusive por Curry. Allen começou a sua carreira em 1996 pelo Milwaukee Bucks. Ele ainda teve passagens por Seattle SuperSonics (atual Oklahoma City Thunder), Boston Celtics e Miami Heat, onde encerrou a carreira. Allen foi vencedor da NBA em duas ocasiões.
Stephen Curry possui números de um atleta vencedor
O camisa 30 dos Warriors é um daqueles nomes que fazem os adversários tremerem as pernas. Mas o atleta é humilde. Mesmo sendo considerado hoje o melhor arremessador de três pontos, ele foi muito humilde considerando Ray Allen o maior arremessador da história.
Mas os números de Curry provam que ele é também um dos melhores arremessadores da NBA. Ele possui médias de 24,6 pontos por partida, 4,7 em rebotes e 6,5 de assistências. Na próxima temporada, ele vai tentar levar os Warriors novamente para as glórias. O último ano ficou marcado pela eliminação amarga nos playoffs, nas semifinais contra o Los Angeles Lakers, pelo placar de 4×2.