NBA anuncia que irá multar jogadores da liga

A novela envolvendo Damian Lillard, Portland Trail Blazers e Miami Heat, continua dando o que falar nos bastidores da NBA, mas parece que os executivos da liga já estão cansados de tanta ladainha. Tudo começou no início da offseason, quando Lillard informou que gostaria de ser trocado pelos Blazers para outra equipe, mas o circo começou a pegar fogo após o jogador manifestar interesse em uma única franquia.

O armador já informou que seu time de interesse é o Miami Heat. Segundo informações, seu agente, Aaron Goodwin, ao conversar com executivos das outras franquias, deixava claro que Damian Lillard não seria feliz em outro lugar, se não em Miami. Posteriormente, conversando com executivos da NBA, Goodwin negou essa informação e negou também que Lillard tenha afirmado que se negaria a jogar por outro time na temporada 2023/24.

O memorando da NBA para as 30 franquias da competição

Na última sexta-feira (28), foi divulgado pelo jornalista Shams Charania, no programa The Rally, um comunicado oficial que a NBA enviou para todos os times que participam da liga. O informe em questão, falava a respeito da situação envolvendo Damian Lillard, Portland Trail Blazers e Miami Heat.

No último parágrafo do memorando, a liga deixou claro que qualquer futuro comentário de Lillard sobre querer prestar serviços somente ao Miami Heat em 2023/24, poderá resultar na chamada disciplina NBA. Por mais que a nota seja direcionada ao atleta, é preferível que os demais times da franquia permaneçam atentos com toda essa situação.

Segundo o site Basketball Insiders, a liga não vê esses comentários com bons olhos, seja partindo de Damian Lillard, ou partindo de outro atleta. Assim sendo, o comunicado enviado a todos os times da competição, serve também para outras franquias, pois se casos assim voltem a se repetir, a punição acontece, independente se for em formato de multa ou suspensão de jogador.