Chefão do Warriors cai na real após trocar Chris Paul por Jordan Poole

Em entrevista ao programa The Jim Rome Show, Mike Dunleavy Jr., novo diretor-geral do Golden State Warriors, foi bem franco ao falar de um assunto que continua rondando os bastidores, não somente da franquia de São Francisco, mas da NBA, de modo geral. O assunto em questão é a saída de Jordan Poole para o Washington Wizards e a chegada do veterano Chris Paul.

Na entrevista, Dunleavy afirmou acreditar que tomou a melhor decisão para o time, podendo ajudar os Warriors na próxima temporada e também voltar a equilibrar as finanças do time.

“Para nós, dar a volta por cima no próximo ano e sentirmos que temos chances de competir por um campeonato com cinco, seis, sete equipes, é tudo o que podemos pedir, e achamos que Chris aprimora isso. Então, fazer a troca faz muito sentido, e ajuda a liberar algumas coisas financeiramente.”, afirmou Dunleavy durante a entrevista.

O diretor-geral da franquia falou que, de modo geral, a decisão foi bastante fácil, principalmente colocando o que for melhor para o time como prioridade. Apesar de ser fácil, Mike Dunleavy Jr. não deixou de lamentar a saída de Poole, “Lamento ver Jordan Poole ir embora, adoro o cara, fui uma grande parte de sua seleção no draft. Mas foi o que foi melhor para a franquia.”

Para executivo da NBA, existem outras razões por trás da troca do Golden State Warriors

Segundo o Fadeaway World, um dos executivos acredita que a principal razão pela troca, foi o desempenho de Jordan Poole na temporada passada. Os Warriors foram eliminados nas semifinais das conferências e o armador atingiu médias baixas, como 10.3 pontos, 2.8 rebotes e 3.5 assistências por partida.

Em um motivo adicional, para esse executivo do Fadeaway World, a troca também serviu para facilitar a permanência de veteranos como Klay Thompson e Draymond Green.