Pipocou nos playoffs e o Warriors decidiu mandá-lo embora
Muitas vezes, o desempenho ruim de um atleta pode fazer com que ele tenha a sua vaga na equipe colocada em risco. E ao que tudo indica, esse critério foi crucial para que os Warriors optassem pela saída de um jogador da sua equipe. Jordan Poole foi trocado para o Washington Wizards em uma operação que trouxe o experiente Chris Paul para o time de São Francisco.
Informações de um relatório dão conta de que Poole realmente foi mandado embora do time de Stephen Curry por conta do seu desempenho abaixo do esperado nos playoffs. Vale lembrar que os Warriors terminaram em 6° na Conferência Oeste e após derrotar o Sacramento Kings na primeira rodada, foram eliminados nas semifinais pelo Los Angeles Lakers, de LeBron James.
“Poole foi horrível nos playoffs. Eu não acho que todas essas coisas de todo mundo odiando ele, esse tipo de coisa não é justo. Foi performance com ele. Ele não atuou quando importava, novamente, e isso facilitou bastante a troca dele e criou um pouco mais de flexibilidade para manter Klay Thomspon e Draymond Green.”, afirmou um trecho do relatório.
Paul, de 38 anos, agora vai ter a oportunidade de atuar ao lado de Curry, Green e Thompson, com o objetivo de fazer com que os Warriors voltem a conquistar o título da NBA, algo que não acontece desde 2022.
Chutado pelos Warriors, Poole agora quer renascer nos Wizards
Nenhum jogador de basquete gostaria de ser despejado de uma grande franquia para outra que não tem muitas perspectivas de títulos ou até mesmo de avançar nos playoffs da NBA. Na última temporada, os Wizards terminaram o Leste apenas em 12°, com 35 vitórias e 47 derrotas. Mas Poole pode ter feito um bom negócio para a sua carreira, tendo em vista que agora ele será um dos principais nomes da franquia e, certamente, terá um papel de muito destaque.
O ala-armador estava há quatro temporadas nos Warriors e tem médias de 15,8 pontos por partida, 2,6 em rebotes e 3,4 em assistências. Nos playoffs, no entanto, a média de pontos foi de apenas 10,3, sendo insuficiente para que o time de São Francisco pudesse avançar mais e quem sabe defender o seu título da NBA.