Bronny James tinha 90% de chance de ter morrido
Nos últimos dias, fomos pegos de surpresa com a notícia de que Bronny James, filho do astro do Los Angeles Lakers LeBron James, havia tido uma parada cardíaca enquanto estava treinando com a sua equipe universitária no USC’s Galen Center, em Los Angeles. Felizmente, o primogênito de LeBron se recuperou bem e saiu rapidamente da UTI, recebendo alta dias depois.
No entanto, de acordo com especialistas que acompanharam o caso, Bronny teve um lapso de sorte, já que normalmente, em casos como o dele, as chances de a pessoa sair sem vida são de 90%, levando em conta que o jovem sofreu o infarto quando não estava no hospital. O rápido atendimento que ele teve – Bronny foi reanimado ainda no local e levado às pressas para o hospital – certamente ajudou a salvar a vida dele.
“Ele está em uma situação de azar no sentido de que teve uma coisa realmente rara que era potencialmente fatal acontecer com ele. Mas ele tem sorte no sentido de que alguém fez ressucitação, salvou sua vida e colocou um Desfibrilador Externo Automático (DEA) e o trouxe de volta.”, afirmou o Dr. Scott Ceresnak, médico especialista que deu uma entrevista para o Sporting News onde ele falou sobre Bronny.
Em fase de recuperação, futuro de Bronny James na NBA ainda é incerto
Todos os fãs da NBA e de LeBron James estavam esperançosos para a próxima temporada. Afinal, Bronny estava cotado como uma das escolhas de Draft da NBA no próximo ano, e uma simulação feita pelo ESPN colocou o jovem como o 17° escolhido geral, parando assim no Atlanta Hawks. LeBron até chegou a reagir nas redes sociais sobre a possibilidade de se juntar ao filho nos Hawks.
No entanto, agora o retorno de Bronny às quadras está em xeque. Isso porque o jovem ainda precisa descobrir quais foram as causas que o levaram ao episódio de parada cardíaca, buscar tratamentos adequados e acompanhar o seu caso, para saber se a sua saúde vai possibilitar que ele esteja ativo nas quadras.
Recentemente, o principal nome dos Lakers postou um registro nas redes sociais no qual o filho mais velho aparece tocando piano. Certamente, isso nos dá esperanças de que ele está se recuperando bem e, caso tudo corra bem, poderemos ver pai e filho juntos nas quadras da NBA.