Jogador do Corinthians quase trocou o futebol pelo basquete

Um dos grandes destaques do Corinthians na temporada, o goleiro Carlos Miguel vem se credenciando para ser o substituto de Cássio, quando o ídolo alvinegro pendurar as luvas. Ainda invicto na meta do Timão, o gigante quase teve outro destino em sua carreira.

No clube desde 2021, o jovem de 2,04m tinha o basquete como grande hobby em sua infância. Carlos Miguel chegou a participar de alguns torneios amadores em Rio das Ostras, cidade do Rio de Janeiro onde morava com sua vó paterna e tias.

Porém, o arqueiro do Timão optou pela carreira de futebol, após ser aprovado em um teste para o Flamengo, em 2015, com a ajuda de Laudson Junior.

“Chamaram o Carlos para o Flamengo quando o viram jogando só por causa da altura. O Júnior cuidou da carreira do Carlos no começo e depois virou um amigo pessoal dele”, disse o assessor e amigo, Vinicius Vargas, em entrevista para a ESPN.

Após permanecer por apenas um ano no rubro-negro, Carlos Miguel se transferiu para o Internacional, onde recebeu um tratamento especial de Leonardo Martins, preparador de goleiros do colorado, que foi fundamental na evolução do jovem arqueiro.

“O preparador de goleiros Leonardo Martins, que está hoje no profissional, lapidou ele e o Alisson na base. Ele colocou o olho, viu que tinha potencial e fez ele virar goleiro. O Leozão me disse que o Carlos seria padrão Europa e seleção brasileira”, destacou Vinicius.

Sem muito espaço no Inter, foi emprestado para Santa Cruz-PE e Boa Esporte-MG, onde se destacou e chamou a atenção do Corinthians, que o contratou em 2020, quando seu vínculo com os gaúchos terminou.

No Timão, passou bastante tempo apenas treinando e só foi receber uma oportunidade no final da temporada passada, quando Cássio desfalcou a equipe. Em 2023, vem recebendo mais algumas chances e continua invicto com o retrospecto de seis vitórias e dois empates, nos jogos em que esteve presente.

Elogios de Luxemburgo

Aos 24 anos, Carlos Miguel renovou seu contrato até o final de 2025 com o Corinthians. Homem de confiança de Vanderlei Luxemburgo na Copa Sul-Americana, o goleiro recebeu elogios do comandante, durante recente entrevista.

“O Cássio é um excelente goleiro, tem idade ainda para poder caminhar, mas o importante é que o Corinthians já achou um substituto para ele. É só ele ter paciência, não sair do Corinthians para ir a outro lugar, paciência para esperar o momento dele. Até mesmo porque o Cássio é um baita ser humano, os dois são ótimos goleiros. O Corinthians está se preparando para a despedida do Cássio. O clube tem aqui um goleiro preparado, jovem, que vai ter grande longevidade no clube. Tem potencial para ser um goleiro de altíssimo nível. Carlos Miguel é jovem e tem todo um futuro pelo clube”, disse.