Miami Heat aumenta a proposta para tirar Damian Lillard do Blazers

Damian Lillard está disposto a realmente deixar o Portland Trail Blazers. E após ter uma primeira proposta recusada, o Miami Heat aumentou a proposta para promover a mudança de ares do jogador. Na primeira tentativa, os recém vice-campeões da NBA teriam oferecido ao time do Oeste um pacote envolvendo o jovem armador Tyler Herro, outros titulares, uma quantia em dinheiro e um jovem jogador.

Tyler Herro Heat v Hornets
O jovem Tyler Herro seria um dos nomes oferecidos em uma negociação entre o Miami Heat e os Blazers

No entanto, o interesse dos Blazers em obter Herro é nulo, já que se trata de mais um jovem jogador que, apesar de um futuro promissor, não acrescentaria tanto em experiência para um elenco que já conta com outros jovens como Scoot Henderson e Shaedon Sharpe. Lillard é considerado uma peça fundamental para ensinar os mais jovens e dar a eles as ferramentas necessárias para que eles possam crescer.

As negociações haviam esfriado, mas Lillard e o Heat querem fazer esse casamento dar certo. Tanto é que a equipe acabou de aumentar a proposta na tentativa de adquirir o jogador, de acordo com informações de Shams Charania, insider da NBA.

“O Heat tem preparado um pacote de troca em torno de três a quatro escolhas de primeira rodada de draft, potenciais trocas de draft, bem como escolhas de segunda rodada. Um jogador jovem potencialmente”, afirmou Charania.

Os Blazers não estão nada interessados em negociar Lillard

Damian Lillard é o principal nome dos Blazers e, muito por isso, a equipe reluta em negociar o jogador com o Heat ou com qualquer outra franquia, apesar do pedido de troca do jogador logo no primeiro dia de julho. Afinal, se já é difícil pro time do Oeste obter uma boa campanha na NBA com o seu astro, imagina sem ele.

Lillard não foi capaz de levar os Blazers para os playoffs na última temporada. Na verdade, a equipe passou longe desse objetivo. Foram apenas 33 vitórias e 49 derrotas na campanha da Temporada Regular, o que valeu para a equipe o 13° lugar na classificação.

Com mais quatro anos de contrato com valores de US$ 175 milhões, Lillard atuou apenas nos Blazers em toda sua carreira, desde que foi draftado pela franquia em 2012. Na temporada passada, ele bateu seu recorde de média de pontos por partida: 32,2. Em 11 temporadas, ele acumula médias de 25,2 pontos por jogo, 4,2 em rebotes e 6,7 em assistências.