Técnico do Flamengo decide dispensar dois jogadores pro Mundial

Entrando na fase final da preparação para a Copa do Mundo de Basquete, que será realizada nas Filipinas, Japão e Indonésia, a Seleção Brasileira anunciou os cortes do ala-armador Reynan e do pivô Márcio Santos, ambos do Franca.

Comandado por Gustavo de Conti, que também treina o Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB) o elenco do Brasil agora conta 14 jogadores. Como a regra da competição só permite a inscrição de 12 nomes, o técnico irá anunciar mais dois cortes, após os amistosos disputados na Austrália e na China.

Até o presente momento, seguem no elenco brasileiro os armadores Marcelinho Huertas, Yago e Raul Neto, os alas-armadores Benite e Georginho, os alas Gui Santos, Léo Meindl e Didi Louzada, os alas-pivôs Gabriel Jaú, Lucas Dias, Bruno Caboclo e Tim Soares, além dos pivôs Felipe dos Anjos e Cristiano Felício.

Treinando no Sírio, em São Paulo desde o final de julho, a Seleção irá embarcar para a Austrália na próxima segunda-feira (07). Na Oceania, o Brasil disputará amistosos contra Sudão do Sul, Austrália e Venezuela. Depois, o time vai para a China, onde enfrentará Itália e Sérvia.

Quando o Brasil estreia no Mundial?

No Grupo G da competição, o Brasil fará sua estreia no dia 26 de agosto (sábado), às 6h45, contra o Irã, em Jacarte, na Indonésia. Além dos asiáticos, a atual campeã Espanha e a Costa do Marfim também serão adversários da Seleção na primeira fase do torneio.