Unimed abandonou o Fluminense e agora patrocina time surpreendente

Conhecida pela longa parceria com o Fluminense, a Unimed anunciou, nos últimos meses, um contrato de patrocínio com o time de basquete feminino do Campinas, que passou a se chamar Unimed Campinas.

Apesar do término da parceria com o clube carioca, a cooperativa de médicos e planos de saúde continua incentivando a pratica de esportes, através de contratos de patrocínios.

“Incentivar a prática de esportes é um dos nossos objetivos. Afinal, esporte é saúde. Por isso, agora patrocinamos a equipe feminina de Basquete, que passa a se chamar Unimed Campinas Basquete. Para comemorar essa parceria, convidamos você a fazer parte da Torcida Unimed”, diz um trecho do comunicado oficial divulgado pela empresa, em março.

O início do projeto vem tendo sucesso. Com uma ótima campanha, o Unimed Campinas se encontra na semifinal da LBF (Liga de Basquete Feminino), contra a equipe do Sampaio Basquete. Na última quinta-feira (3), o time venceu o primeiro jogo da série e abriu vantagem importante sobre as adversárias.

No outro lado da chave, Santo André e Sesi Araraquara começam a se enfrentar nesta sexta-feira (4), às 21h, no Ginásio Laís Helena. Vale destacar que ambas as séries serão disputas em melhor de três jogos.

Parceria com o Fluminense

A Unimed foi parceira do Fluminense entre os anos de 1999 e 2014. Nos 15 anos ao lado do Tricolor Carioca, a empresa esteve presente em diversas conquistas importantes como Campeonato Carioca (2002, 2005 e 2012), Copa do Brasil (2007) e Brasileirão (2010 e 2012), além da Série C (1999).

O patrocínio da Unimed ainda possibilitou contratações de figuras históricas do clube como Fred, Conca, Thiago Neves e Diego Cavalieri, que brilharam nas conquistas citadas. A parceria foi encerrada no final de 2014 por conta de divergências políticas e a situação financeira da empresa na época.