Seleção da República Dominicana corta dois jogadores da NBA da Copa do Mundo

Em fase final dos preparativos para a Copa do Mundo de Basquete que vai ter início no dia 25 de agosto, a seleção da República Dominicana realizou o corte de dois jogadores que estavam em lista de pré-convocados. E são dois nomes que estão em equipes da NBA. Al Holford, do Boston Celtics, e Chris Duarte, do Indiana Pacers, são os nomes que não vão disputar o mundial de seleções.

Holford é ala-pivô e tem 37 anos, um dos atletas mais experientes do Boston Celtics e que iria trazer muita experiência para a seleção dominicana. No entanto, o seu corte foi bem visto pela sua equipe, tendo em vista a idade do atleta e o desgaste físico que ele enfrentaria na competição, já que os Celtics foram até as finais dos playoffs da NBA, perdendo na ocasião para o Miami Heat.

Al Horford, do Boston Celtics e da República Dominicana
Al Horford, do Boston Celtics

Já Chris Duarte tem apenas 26 anos e defende os Pacers desde 2021, quando foi a 13ª escolha geral no Draft da NBA daquela época. Ao contrário de Horford, Chris não teria tanto desgaste físico, já que os Pacers ficaram de fora dos playoffs após terminar a Conferência Leste apenas na 11ª colocação, com 35 vitórias e 47 derrotas.

Chris Duarte, do Indiana Pacers
Chris Duarte, do Indiana Pacers

República Dominicana e outras seleções recorrem a astros da NBA para a Copa do Mundo de Basquete

Apesar de ter cortado dois nomes que disputaram a última temporada da NBA, a República Dominicana segue com nomes da liga entre os convocados, como Lester Quinones, que atualmente tem um contrato de mão dupla com o Golden State Warriors. Ele inclusive, disputou algumas partidas da Summer League ao lado do brasileiro Gui Santos.

A lista de astros da NBA que já estão confirmados na próxima Copa do Mundo ainda é extensa. Na Grécia, por exemplo, teremos os irmãos Giannis e Thanasis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks. Luka Doncic, do Dallas Mavericks, havia anunciado sua participação com a seleção da Eslovênia, mas agora é dúvida por conta de uma lesão sofrida em partida amistosa justamente contra a Grécia.

A Copa do Mundo de Basquete 2023 será disputada este ano em três cidades de três diferentes países: Jacarta (Indonésia), Manila (Filipinas) e Okinawa (Japão). São 32 seleções divididas em oito grupos de quatro e apenas as duas melhores avançam de fase.