Craque brasileiro define o futuro e acerta com o Fenerbahçe

A torcida brasileira vive a ansiedade de ter Gui Santos no mais alto nível do Basquete dentro do Golden State Warriors, da NBA. O ala-armador atuou em quatro partidas da Summer League e teve médias de 17.3 pontos – segunda maior da equipe – 6 rebote – quarta maior – além de 28.4 minutos – terceira maior.

Um desempenho que colocou Gui Santos no radar de Steve Kerr. O comandante, inclusive, já conversou com o ala-armador sobre as oportunidades no futuro e deu esperanças de uma presença do brasileiro na NBA. Por outro lado, o Brasil acaba de perder um dos representantes no cenário estadunidense: o armador Raulzinho.

Adeus NBA!

Depois de oito anos no nível mais alto do Basquete, o brasileiro acerta a transferência para o Fenerbaçhe, da Turquia. Raulzinho ficou sem contrato junto ao Cleveland Cavaliers quando a temporada se encerrou e não teve espaço em outra equipe. A alternativa, então foi voltar à Europa, onde já fez carreira na Espanha.

“Fui muito feliz na NBA ao longo desses oito anos, melhorei o meu basquete, ganhei espaço, provei o meu valor e joguei entre os melhores no mais alto nível. Fiquei bem empolgado com o projeto do Fenerbahçe e estou animado para voltar a jogar na Europa, agora mais maduro, mais experiente, com mais bagagem. É um clube vencedor, que tem uma torcida apaixonada.”

Foco na Copa

Raulzinho, porém, garantiu que o foco, agora, é a Copa do Mundo de Basquete. O torneio inicia no dia 25 de Agosto e tem a final prevista para o dia 10 de Setembro. O Brasil está em um grupo ao lado da Espanha, atual campeã, Irã e Costa do Marfim.

“Minha cabeça está aqui, com a seleção brasileira, meu foco está na preparação para a Copa do Mundo. Temos um objetivo, que é fazer um bom campeonato e todos os esforços estão concentrados nisso”, ressaltou o novo armador do Fenerbahçe.