São Paulo mantém a boa fase e chega ao 100% de aproveitamento

O São Paulo mantém um trabalho bastante consolidado na temporada em busca de atingir objetivos maiores. O Tricolor que já contratou três reforços de peso para o elenco busca um inédito título nacional e se consolidar de vez entre as grandes potências da atualidade no basquete brasileiro.

Na última edição da NBB, por exemplo, o São Paulo chegou até a Final e disputou o quinto jogo contra o Franca, também de São Paulo, para garantir o troféu. Não rolou. O empate em 2 a 2 na série levou a decisão ao Pedroção. O Franca, em casa, não sucumbiu a pressão da equipe de cidade grande. Venceu o Tricolor Paulista por 92 a 68 com um último quarto perfeito: 28 a 18.

100%

Em menos de um mês de “férias”, o São Paulo já voltou com tudo no Campeonato Paulista. O Tricolor superou o São José por 77 a 66 no ginásio do Morumbi e garantiu o 100% de aproveitamento na segunda rodada do Estadual. Os destaques foram Betinho e Ansaloni, que anotaram 18 pontos cada. O recém-contratado Fischer também fez questão de demonstrar a qualidade com o manto do São Paulo (14 pontos).

O próximo compromisso do São Paulo de Bruno Mortari é na quarta-feira (16), também no Ginásio do Morumbi, diante do Mogi. A bola sobe às 19 horas e a expectativa do torcedor Tricolor é que a equipe já tenha em quadra o pivô Vítor Faverani e o ala Dominique Coleman.

Agora vai?

A chegada de Vítor Faverani traz bastante experiência a um São Paulo que busca fazer história na NBB. O pivô passou pelo basquete da Espanha e pela NBA, ao vestir a camisa do Boston Celtics durante a temporada de 2013/14. O sonho durou pouco. O brasileiro sofreu uma lesão no ombro e acabou dispensado por conta do número de jogadores inscritos pela equipe.