Jogador do Warriors desiste de disputar a Copa do Mundo

O Canadá sofre mais uma baixa às vésperas da próxima Copa do Mundo de Basquete 2023. Logo após Oshae Brissett afirmar que não vai jogar a competição internacional de seleções para tratar de uma lesão, foi a vez de Cory Joseph, do Golden State Warriors, optar por deixar a seleção canadense para investigar um problema nas costas e se preparar mais adequadamente para a próxima temporada. A informação foi de Michael Grange, da Sportsnet.

A 29ª escolha geral do Draft da NBA de 2011 iniciou a carreira no San Antonio Spurs e já defendeu também as equipes do Toronto Raptors, Indiana Pacers, Sacramento Kings e Detroit Pistons, antes de ser recém-contratado pelo time de São Francisco para a próxima temporada. Na carreira, ele possui médias de 7.1 pontos por partida, 1.7 em rebotes e 3.5 em assistências.

Cory Joseph novo reforço do Golden State Warriors
Cory Joseph em seu último time, o Detroit Pistons

Ele foi campeão da NBA um vez, pelos Spurs em 2014. Agora, ele se junta a Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e o mais novo contratado da franquia, Chris Paul. É de se esperar que Joseph realmente se dedique bastante nos treinamentos e abdique da disputa do mundial de seleções para se apresentar bem aos Warriors e ser uma excelente opção para o elenco.

Warriors vão em busca de conquistar o título da Liga novamente

O Golden State Warriors esperava defender o seu título na última temporada, tendo em vista que a equipe havia conquistado a NBA em 2021/2022. No entanto, Curry e companhia não foram capazes de repetir o bom desempenho da equipe na temporada anterior. Na Temporada Regular, foram 44 vitórias e 38 derrotas, que renderam ao time a 6ª colocação.

Na primeira rodada dos playoffs, a equipe até que foi bem. Venceu o Sacramento Kings na série por 4×3. Mas nas semifinais, o time foi derrotado pelo Los Angeles Lakers de LeBron James por 4×2, deixando a competição de forma precoce.