Klay Thompson não perde tempo e detona Jordan Poole
Klay Thompson participou recentemente de uma edição do podcast “P With Paul George”, comandado pelo ala do Los Angeles Clippers. Os dois astros conversaram sobre diversos assuntos, até que em determinado momento, eles foram desafiados a montar uma equipe dos melhores quintetos titulares tendo como base o critério “melhores arremessadores da liga”.
A escolha de Klay gerou uma certa polêmica, pois ele deixou de fora um dos principais arremessadores de três pontos da última temporada e que foi companheiro do ala-armador no Golden State Warriors: Jordan Poole. Klay e George formaram as suas equipes que ficaram dessa forma:
Klay: Stephen Curry, Klay Thompson, Paul George, Kevin Durant e Nikola Jokic.
George: Damian Lillard, Bradley Beal, Keegan Murray, Michael Porter Jr e Myles Turner.
A não-escolha de Klay por Poole foi polêmica porque, além de ser um ex-companheiro de equipe que teve um certo destaque na última campanha, Poole ficou no Top-10 dos melhores arremessadores de três pontos da última temporada.
Companheiro de Klay Thompson, Jordan Poole se envolveu em polêmicas na última temporada com outro companheiro de equipe
Como nós já vimos, Jordan Poole não será jogador dos Warriors na próxima temporada. Ele foi envolvido em uma negociação entre quatro equipes que trouxe o experiente armador Chris Paul para o time de São Francisco, ao passo de que Poole foi enviado para o Washington Wizards.
Apesar de não ter colocado Poole em sua “equipe ideal”, Thompson fez questão de elogiar Poole e afirmar que sentirá falta do agora ala-armador dos Wizards. Mas nem tudo foram flores na passagem do jovem de 25 anos pela equipe de Curry.
Na temporada passada, ele se envolveu em uma briga com Draymond Green e chegou a levar um soco do companheiro de time, durante um treinamento na pré-temporada. Ambos foram mantidos na equipe e ajudaram a levar os Warriors aos playoffs da Conferência Oeste. No entanto, a defesa do título não teve sucesso, já que o time caiu nas semifinais para o Los Angeles Lakers.