Jogador de Roraima é chamado pra Seleção Brasileira Master

A Seleção Brasileira Basquete Master tem um novo nome para a disputa do Mundial da categoria, em Mar del Plata, na Argentina, entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro.

Com carreira no basquete universitário dos Estados Unidos, além de passagens por Japão e Novo Basquete Brasil (NBB), o ex-pivô Thiago Cordeiro, mais conhecido como Thiagão, fará parte da equipe que disputará o torneio para atletas com mais de 35 anos.

Fundador do clube Novo Basquete Roraima (NBR), o gigante de 2,08m afirmou que está preparado para o campeonato e se declarou bastante honrado com a oportunidade de defender o Brasil em uma competição tão importante.

“Qualquer oportunidade que nós temos de representar o nosso país, acredito que seja um orgulho muito grande. Eu estou logicamente um pouco nervoso, pois quero fazer o meu melhor, poder ajudar ao máximo. Para que, além desse mundial, também surjam oportunidades de participar de Campeonato Brasileiro Master, 3×3. Tô tentando aproveitar o máximo cada oportunidade dessa”, disse, em entrevista ao ge.globo.

O convite surgiu após Thiagão se destacar na disputa do Campeonato Norte/Nordeste, que ocorreu no mês de abril, em Fortaleza. Após a convocação para a Seleção, o pivô intensificou os treinamentos e espera chegar na melhor forma possível na Argentina.

Brasil está no Grupo C

O jogador de Roraima fará parte do time Brasil D, que está no Grupo C da competição, ao lado de Espanha e Argentina A, duas seleções que são consideradas verdadeiras potências mundiais da modalidade.