Marca de Michael Jordan supera a Adidas e vira 2ª marca mais popular do mundo
Vinte anos depois de sua aposentadoria definitiva da NBA, o astro Michael Jordan continua sendo uma das principais referências no mercado esportivo de todo o mundo. Um relatório recente divulgado pela Statista indicou que a marca de tênis do eterno camisa 23 do Chicago Bulls é a segunda mais popular do planeta.
O relatório indica que a Nike continua sendo a marca mais popular do mundo, controlando cerca de 18% do mercado mundial de tênis, o que não é uma grande novidade. Porém, a segunda posição, não pertence mais a Adidas, que perdeu espaço para a Jordan Brand, linha subsidiária da Nike, que possui 11% do mercado, contra 9% da gigante alemã.
Em quarto lugar vem a Skechers, empatada com a Vans, ambas com 7%. Fechando o top-5, vem a Converse e a New Balance, com 4%. Outro fato que chama a atenção é a ausência de marcas conhecidas, como a Puma e a Under Armour, que patrocina o craque Stephen Curry, do Golden State Warriors.
Com uma equipe robusta de marketing e de promoção de atletas, a Nike atualmente tem contratos com nomes importantes da NBA, como LeBron James, Kevin Durant, Paul George e Giannis Antetokounmpo. Já a Jordan Brand tem Luka Doncic, Jayson Tatum, Zion Williamson e Russell Westbrook como suas grandes estrelas.
Jordan faturou milhões com a venda do Charlotte Hornets
Além de todo o faturamento com as vendas de sua linha de tênis, Michael Jordan também desembolsou uma quantia considerável com a recente venda do Charlotte Hornets. Adquirida pelos empresários Gabe Plotkin e Rick Schnall, a franquia rendeu cerca de R$ 13 bilhões aos cofres do melhor jogador de todos os tempos.