Minas assina com jogadores para a disputa do NBB 23/24

O Minas segue trabalhando na construção do seu elenco visando a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe mineira anunciou que acertou a renovação de três nomes para o elenco. Tratam-se do pivô Alexandre Paranhos, o ala Felipe Vezaro e o ala-pivô Renan Lenz, que também é o capitão do time. As renovações foram anunciadas nas redes sociais do clube.

Quem também permanece na equipe é a comissão técnica. Natural de Franca, São Paulo, Leonardo Costa seguirá no comando do time mineiro e vai para a sua quinta temporada seguida no clube. Seu contrato com o time do Minas vai até o final da temporada.

Léo Costa treinador Minas
Anúncio da permanência do treinador Léo Costa no Minas Basquete

Após anunciar algumas renovações, a equipe mineira deve partir para revelar algumas das contratações da temporada. Chegaram do basquete argentino os armadores Franco Barelle, do Quimsa, e Nicolás Copello, do Instituto, além do ala-armador Chuzito Gonzáles, companheiro de equipe de Copello.

Também devem estar chegando ao time mineiro dois jogadores que estiveram em Bauru na última temporada: o ala-armador Danilo Fuzaro e o ala-pivô Gemerson Barbosa. Além deles, Rafael Mineiro, ala-pivô do Flamengo, também é outro nome praticamente certo na equipe.

Objetivo do Minas é tentar vencer a próxima temporada do NBB

A equipe mineira foi uma das principais responsáveis pela fundação do Novo Basquete Brasil (NBB) em 2008. Apesar de ter bastante tradição, os mineiros sequer conseguiram o vice-campeonato da competição. Os melhores resultados foram o terceiro lugar, nas temporadas 2008/2009, 2020/2021 e 2021/2022.

Na última temporada, a equipe terminou a fase de qualificação com o 4° lugar. Em 32 partidas, foram 22 vitórias e 10 derrotas, com aproveitamento de 68,8%. Com a campanha, a equipe se qualificou direto para as quartas de final, onde derrotou a equipe do Paulistano. No entanto, o time foi derrotado nas semifinais pelo Franca, por 3×2 no agregado.