Pelicans DISSE NÃO a Ja Morant e assinou com outro jogador

O ano era 2019 e dava-se início ao Draft da NBA após o final da temporada anterior, que havia consagrado o Toronto Raptors com o seu primeiro e único título da história, de uma equipe comandada por Kahwi Leonard. Naquela época, dois nomes despontavam como as potenciais primeiras escolhas de Draft. E cabia ao New Orleans Pelicans realizar a primeira escolha geral. O time do Oeste poderia ter recrutado Ja Morant, mas optou por outro nome.

Os Pelicans preteriram Morant para recrutar Zion Williamson. Morant foi então, recrutado pelo Memphis Grizzlies, como a segunda escolha geral do Draft. Passadas quatro temporadas, quem terá feito a melhor escolha? Vamos aos rendimentos de cada um em suas equipes.

O ala-pivô dos Pelicans, de 23 anos, está há quatro deles na sua equipe, porém ele enfrentou uma série de lesões que o deixaram de fora da Temporada 2021/2022. Ao todo, ele atuou em apenas 114 partidas pela franquia, e teve médias de 25.8 pontos por partida, 7.0 em rebotes e 3.6 em assistências. É um dos principais nomes do seu time e na época do Draft, pessoas “emocionadas” chegaram a afirmar que ele seria um “novo LeBron James”. Apesar de ter sido indicado para o All-Star na última temporada, ele ainda precisa comer muito arroz e feijão pra tentar chegar aos pés do King James.

Zion Williamson
Zion Williamson, dos Pelicans

Ja Morant, por outro lado, teve mais partidas pelos Grizzlies e também se destaca pelos seus bons números. Atuando nas últimas quatro temporadas pela equipe, ele possui médias gerais de 22.4 pontos por partida, 4.8 em rebotes e 7.4 de assistências.

Ja Morant Memphis Grizzlies
Memphis Grizzlies: Ja Morant

Em quadra, Ja Morant entrega mais que Williamson. Mas uma coisa que os dois tem em comum, são as polêmicas nas quais eles se envolvem

Ja Morant e Zion Williamson colecionam muitas polêmicas na carreira

Se tem uma coisa que os dois sabem, é se meter em polêmicas. Morant já recebeu um gancho da NBA de 25 partidas por postar imagens dele em mais de uma ocasião segurando armas. Ele também já foi acusado de agredir um adolescente de 17 anos e ameaçá-lo com uma arma de fogo durante uma briga. Em sua defesa, ele afirmou que teria dado apenas um tapa no jovem. Ele já gastou vários milhões da sua conta bancária por conta de punições.

Já Williamson recebeu diversas ameaças da atriz pornô Moriah Mills, que acusa o jovem jogador de trair a sua atual esposa – da qual ele terá um filho – e ela ainda diz ter posse de vídeos os quais ela e o jogador aparecem tendo relações sexuais. Inclusive, ela teria recebido uma proposta de um grande site pornô para tomar posse do vídeo.