Treta na NBA: Clippers dá um tapa de luva no Suns e assina com treinador
Nas últimas semanas, o Los Angeles Clippers anunciou que garantiu os dois últimos anos de contrato do técnico Tyronn Lue. Desta maneira, o ex-jogador continua no comando da equipe até o final da temporada de 2024-25.
Segundo informações do jornalista Andrew Greif, do Los Angeles Times o treinador atraiu o interesse de Phoenix Suns e Milwaukee Bucks, que mudaram de comando nesta offseason. Buscando afirmar o compromisso da franquia com o profissional, a direção do Clippers optou por garantir os últimos anos do vínculo de Lue, frustrando os planos dos rivais, que contrataram Frank Vogel e Adrian Griffin, respectivamente.
Apesar de campanhas decepcionantes nos últimos anos, a direção do Clippers entende que o time foi bastante prejudicado pelas lesões de seus principais astros, Kawhi Leonard e Paul George, neste período.
Nas finais da Conferência Oeste de 2021, Kawhi sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho, que o tirou de toda a temporada seguinte. Já na pós-temporada deste ano, a equipe perdeu Paul George por lesão, além da limitação de Kawhi Leonard, que só pôde entrar em quadra duas vezes.
Com a enorme quantidade de lesões dos seus principais nomes, fica difícil tecer críticas ao trabalho do treinador, que tem um título em seu currículo. Na temporada de 2016, Lue comandou a equipe do Cleveland Cavaliers, no título inédito, sobre o Golden State Warriors.
Melhores momentos do Clippers na última temporada