Estátua de Kobe Bryant feita pelo Lakers ganha data pra ser inaugurada

Kobe Bryant certamente é um dos grandes nomes da história de toda a NBA. O astro nascido na Filadélfia fez toda a sua carreira atuando pelo Los Angeles Lakers, desde o Draft de 1996, quando foi recrutado pela equipe como o 13° na escolha geral, até o ano de 2016, quando se aposentou. Bryant nos deixou em janeiro de 2020, quando o helicóptero particular em que ele viajava caiu e vitimou o astro, sua filha Gianna e outras oito pessoas.

E uma grande homenagem dos Lakers está sendo feita para o astro. De acordo com o Daily Mail, uma estátua do jogador será inaugurada daqui a um ano, em 8 de agosto de 2024. A escolha dessa data é simbólica, pois se trata dos números que o atleta usou em sua carreira no time de Los Angeles: 8 e 24.

A ideia de erguer uma estátua para Bryant já estava nos planos de Jeanie Buss, dona da franquia de Los Angeles. Além dela e da equipe, a viúva do astro da NBA, Vanessa, também está participando do projeto. Ainda não há um artista escolhido para produzir a estátua, mas isso deverá acontecer em breve.

Kobe Bryant fez história no Los Angeles Lakers

Kobe Bryant
Kobe Bryant: história nos Lakers

Ele fez história na franquia e sabia o que estava fazendo quando, no início da sua carreira, afirmou que só jogaria no Los Angeles Lakers e em nenhum outro lugar. Parecia que já sabia que a sua história seria escrita lá. Com a equipe, Bryant conquistou cinco campeonatos: 2000, 2001, 2002, 2009 e 2010. Ele participou da ‘Dinastia dos Lakers’ junto a Shaquille O’Neal, que rendeu o tricampeonato entre os anos 2000 a 2002.

Além disso, Bryant é recordista em aparições no All-Star Game: são 18 no total. Ele esteve presente em 15 oportunidades na equipe ideal da NBA e conquistou o MVP de 2008. Em mais de 1300 jogos na carreira, o ala conquistou médias de 25.0 pontos por partida, 5.2 em rebotes e 4.7 em assistências.