Oficial: Miami Heat assina contrato com novo armador
O Miami Heat segue preparando o seu elenco para a próxima temporada, visando repetir o bom desempenho da Liga anterior, quando acabou conquistando o título da Conferência Leste e perdeu as finais da NBA para o Denver Nuggets. Enquanto espera resolver a situação com Damian Lillard, com futuro indefinido no Portland Trail Blazzers, a equipe anunciou que assinou contrato com um novo armador.
Trata-se de Alondes Williams de apenas 24 anos que, na última temporada, defendeu o Brooklyn Nets. No entanto, ele atuou em apenas uma partida pela equipe do Leste, já que tinha um contrato de mão dupla e acabou sendo mais útil no Long Island Nets, equipe filiada que disputou a última G League.
No Long Island, foram 24 jogos (12 como titular) e médias de 13.5 pontos por partida, 4.7 em rebotes e 2.9 em assistências. De acordo com Shams Charania, insider da NBA, o contrato de Williams com o Heat será de Exhibit 10.
Ele pode ter direito a um bônus de até US$ 75 mil se for dispensado e passar pelo menos 60 dias com a Sioux Falls Skyforce, afiliada do Heat. Ele também poderá receber um contrato de mão dupla, já que o Heat ainda tem uma vaga aberta.
Miami Heat surpreendeu a muitos na última temporada
Todos nós sabemos o quanto a equipe do Miami Heat é grande. No passado, eles já contaram com um big three formado por LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh, responsáveis pelo bicampeonato de 2012 e 2013. Nessa temporada, não esperava-se muito do Miami Heat por conta do desempenho irregular da equipe na Conferência Leste: foram 44 vitórias, 38 derrotas e um sétimo lugar.
Após perder a primeira rodada do Play-In para o Atlanta Hawks, o Heat jogou a sobrevivência contra o Chicago Bulls e conseguiu a vitória e a classificação para os playoffs. O time de Kyle Lowry e Bam Adebayo surpreendeu o Milwaukee Bucks na primeira rodada de playoffs, vencendo a série por 4×1. Os Bucks, lembrando, haviam ficado com a primeira colocação.
Depois, foi a vez do Heat fazer o New York Knicks como vítima nas semifinais e por último, uma surpreendente vitória de virada contra o Boston Celtics por 4×3, sacramentando o título do Leste. O sonho do título da NBA acabou com a derrota por 4×1 para o Denver Nuggets de Nikola Jokic.