Craque da Seleção é punido por arremessar cadeira em direção à torcida

A Copa do Mundo de Basquete disputada, em um primeiro instante, em três países: Japão, Filipinas e Indonésia, está marcada para começar no dia 25 de Agosto e a torcida brasileira confia em um bom desempenho do consistente elenco. A Seleção Brasileira, comandada por Gustavo de Conti, reúne a experiência de veteranos com a gana de jovens destaques pelo mundo.

O Brasil caiu no Grupo G ao lado da atual campeã Espanha, que teve a ausência do último MVP da competição, Ricky Rubio, confirmada pelo próprio armador – saúde mental – da Costa do Marfim; e do Irã. A etreia Brasileira é no segundo dia (26) do torneio diante do Irã, a partir das 6h45.

Punição!

Como todo ano, uma das grandes favoritas ao título é a Seleção dos Estados Unidos da América, apesar de não contar com as estrelas máximas da NBA. Na Copa do Mundo de 2019, a eliminação para a França se deu de forma vergonhosa e a jovem equipe treinada por Steve Kerr planeja uma volta por cima daquelas.

Um dos principais destaques é o ala-armador Anthony Edwards, que atua pelo Minnesota Timberwolves, na NBA. A temporada de 2022/23 acabou de forma precoce, na Primeira Rodada dos Play-offs, e o craque de 22 anos não aguentou a eliminação para o Denver Nuggets.

“The Ant”, como foi apelidado, arremessou uma cadeira em direção às arquibancadas, após a derrota, e atingiu duas pessoas. A NBA logo fez questão de tomar uma atitude ao punir Anthony Edwards em torno de R$ 250 mil. O caso poderia ser ainda mais grave. O ala-armador chegou a ser indiciado por agressão pela polícia de Denver. Nada aconteceu.

Caminho facilitado

Os Estados Unidos da América estão no Grupo C junto da Grécia, que viu o grande astro, Giannis Antetokoumpo anunciar a saída de Seleção no período da Copa do Mundo. O ala dominante na NBA afirmou “não estar pronto.”