Philadelphia 76ers bate o martelo e define o futuro de Harden
A temporada da NBA se aproxima e as equipes fazem de tudo para fortalecer os elencos em busca de conquistar um sonhado anel de campeão no basquete dos Estados Unidos da América. Para alguns, o desejo de colocar o acessório no dedo é maior do que aos outros e, neste caso, se enquadra o armador James Harden.
O “Barba”, carinhosamente apelidado por conta do estilo, já vestiu a regata do Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers ao lado de grandes estrelas da NBA, mas ainda não venceu as Finais. Aos 33 anos, James Harden sabe que não o tempo para conquistar um troféu se encurta a cada temporada e, por isso, os rumores de troca sempre aparecem.
Nada feito!
A diretoria do 76ers, porém, confirmou ao jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, que James Harden tende a ficar na Philadelphia. Os dirigentes conversaram intensamente com os Los Angeles Clippers, só que o acordo, de fato, não aconteceu. A opção mais viável, no momento, é de uma permanência.
Harden aceitou a Player Option – um último ano de contrato – de quase R$ 160 milhões no início da Free Agency com o intuito de permitir a possibilidade de alguma outra equipe chegar a uma troca junto dos 76ers. Agora, a alternativa é tentar o título na própria Philadelphia ao lado de Joel Embiid.
Ainda tem gás?
O astro que brilhou no Houston Rockets com médias assustadores caiu de produção desde uma lesão que sofreu no Brooklyn Nets. O brilhante Harden, ainda importante e acima da média para a NBA, nunca mais demonstrou o domínio em quadra de outrora. Na última temporada, em 79 partidas pelo Philadelphia 76ers, o Barba teve 21 pontos, 10,6 assistências, 6,4 rebotes e 2,1 roubos de bola por jogo.